Dia 24/01/2011 -10h- Abertura do Encontro e ONO SENSEI

Ono Sensei

ONO SENSEI faz uma demonstração especial na abertura do III ENCONTRO INTERNACIONAL DE CONTATO IMPROVISAÇÃO DE SÃO PAULO

Dia 24/01/2011, as 10h20, no TEATRO – Sala Paissandu – 2o andar

Como um dos maiores mestres do Aikido no Brasil, Ono Sensei, representa para o Contato Improvisação esta arte marcial que tanto inspirou, preparou e treinou bailarinos para esta arte da dança.

Hoje Ono Shihan é o mais antigo aluno de Kawai Sensei em atividade.

Kenji Ono, ou Keizen Ono Sensei (nome que lhe foi dado por seu Mestre Reishin Kawai, o introdutor do Aikido no Brasil), nasceu em 1º de outubro de 1925 em Tóquio, Japão.

Chegou ao Brasil em 27 de julho de 1934, quando desembarcou no porto de Santos.

Desde tenra idade interessado pela prática de artes marciais, começou a treinar Judô em 1958 com Hiraki Kurashi Sensei, que o orientou até obter o grau de Shodan.

No ano de 1963, encerra a prática do Judô e é o sexto aluno a se matricular no curso de Aikido, a nova arte marcial trazida do Japão, tendo sido sempre orientado por seu Mestre Kawai Sensei. Hoje Ono Shihan é o mais antigo aluno de Kawai Sensei em atividade.

Começou a ministrar aulas de Aikido no ano de 1966, e não mais parou. Alguns praticantes de Aikido já são seus alunos há mais de vinte anos.

Visitou o Japão por duas vezes: em setembro de 1971, quando passou dois meses treinando no Hombu Dojo, e em setembro de 1977, quando se entregou por quatro meses ao desenvolvimento espiritual.

Fundou a Associação Pesquisa de Aikido em 1/9/1979, na rua dos Carmelitas, Liberdade, onde esteve por muitos anos. Em 1995, a APA transferiu-se para sua nova sede, na rua Paula Ney, 652, Aclimação, onde se encontra até hoje. Em 2003 registrou-se no CREF como professor da arte do Aikido. Em 18/02/2006 recebeu de Kawai Shihan o certificado de Shihan, conferido pelo Aikikai Hombu Dojo do Japão.

Keizen Ono Shihan vem-se dedicando há décadas à arte da Acupuntura e à pesquisa e ensinamento do Aikido, que ele mesmo define “não como uma luta, mas como um ato de amor”.

Ono Sensei

Deixe um comentário